HOME

/

A Companhia / Bruno Cunha

Bruno Cunha

Bruno Cunha

Co-Fundador, Diretor, Encenador

Começou, em paralelo com uma licenciatura em Engenharia Zootécnica, a sua formação teatral em 1996 no Instituto de Artes do Espectáculo (IAE), em Lisboa, onde frequentou o curso de Desinibição e Iniciação Teatral ministrado entre outros por Rita Ribeiro, Vítor de Sousa, Lucília São Lourenço, Nuno Miguel Henriques.

Em 2002 inicia o curso de Formação de Atores na escola Arte6, onde teve como professores Thais de Campos, Vítor Norte, Rui Vilhena, Salmo Faria, entre outros, concluindo o curso em 2004.

Tem complementado a sua formação na área da representação com diversos cursos, workshops e seminários, nomeadamente: em 2003 Dança Contemporânea com Osmar Amorim, em 2004 Técnica de Tv com Cininha de Paulo/ Rede Globo, em 2005 Movimento para o Ator com Vanda Melo, e em 2006 teve aulas de canto e técnica vocal com Helena Vieira.

Como ator iniciou-se em 2001, com participações pontuais em diversas produções televisivas nacionais, tais como Anjo Selvagem, Filha do Mar, Super Pai, Ana e os Sete entre outras.

Em 2003, estreia-se em teatro com a peça Sonho de uma Noite de Verão de William Shakespeare, no teatro Amélia Rey Colaço, com encenação de Rui Calisto. Ainda em 2003, começa a sua experiência com teatro infanto-juvenil, entrando para a companhia de teatro 7 Marés.

Em 2004 e 2005, faz  parte do elenco de atores das óperas O Elixir do Amor de Donizetti, La Navarreise de Massenet e Cavalleria Rusticana de Mascagni, todas elas produções do Teatro Nacional de São Carlos.

Em fins de 2005, volta ao teatro infanto-juvenil integrando o elenco da companhia de teatro O Sonho.

Em 2006, continua a sua experiência televisiva fazendo parte do elenco fixo da 3ª temporada da série juvenil Diário de Sofia.

Em 2007 entra de novo, em elenco fixo, na série O Quinto Poder, produção da TV Record Portugal. Ainda em 2007 dá vida a uma personagem na curta-metragem Ganância realizada por Renato Coutinho, fazendo assim a sua estreia em cinema.

Em 2008 participa na série televisiva Liberdade 21.

Em paralelo com estas atividades tem ainda realizado alguns trabalhos na área da publicidade, entrando em filmes publicitários para marcas como Sapo, Feira Nova, Knorr, Carrefur, TMN, Vodafone, American Express entre outras.

ASSISTÊNCIA E TÉCNICO LUZ/SOM