HOME

/

A Companhia / Carina Paquete

Carina Paquete

Carina Paquete

Assistente de Encenação e Produção

Desde cedo a paixão pelo palco despertou, iniciando no ano de 2002 o seu percurso como atriz no grupo de teatro P.A.T. (Pessoas, Arte e Talento) da Escola Básica Integrada Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva no Algarve. Entrou em peças como “O Auto da Barca do Inferno”, “Os Herdeiros da Lua de Joana” e a “Ilha do Amor”, indo em digressão para os Açores e Alemanha.

Ao mesmo tempo tirou uma licenciatura em Terapia da Fala na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.

Em 2010 inicia o Curso Anual para Atores na Escola Ibérica de Artes Dramáticas - Be On Stage, sob a direção de José Lobato; e em 2011 o Curso Anual de Formação de Atores - Formação Teatral, onde teve como professores John Frey, Philippe Leroux, Susana Borges, Mário Bomba, Ana Piu, Sofia Cabrita, entre outros.

Participou ainda em diversos workshops, nomeadamente Workshop Intensivo de Interpretação para Teatro, TV e Dobragens com Rui de Sá, workshops de dança contemporânea com Ana Mira, expressão dramática com Ricardo Carriço, técnica da máscara, expressão corporal e improvisação com Olavo Nóbrega.

A nível profissional integrou os projetos: “As Aventuras e Desventuras do Capitão Ventura e seu Criado Gijon” com encenação de João Carracedo, em 2012; “Heróis” com encenação de Philippe Leroux, em 2012; “Cru” com encenação de Rui de Sá, em 2011; “A Loja dos Suicídios” com encenação de José Lobato, no Teatro Tivoli em 2011; “Romeu e Julieta – Otelo” no Auditório Carlos Paredes, em 2010.

ASSISTÊNCIA E TÉCNICO LUZ/SOM