HOME

/

A Companhia / Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Técnico de luz e som

A vontade de fazer espetáculos começa desde muito cedo, quando aos 12 anos incorpora o elenco infantil do Grupo de Teatro Proscenium. Apesar de gostar de representar, a paixão pela parte técnica falou mais alto e começa a dar os primeiros toques nesta área trabalhando com vários grupos teatrais nos quais o Grupo de Teatro Proscenium, o Grupo de Teatro da Academia Musical 1º De Junho De 1893, e o Teatro Ibérico.

Em 2000 começa a pisar territórios musicais, mas é em 2004, depois de trabalhar na produção da primeira edição do Rock In Rio Lisboa, que dá um grande salto na carreira. A partir deste momento vai tendo a oportunidade de trabalhar como diretor técnico e diretor de iluminação de bandas nacionais e de festivais.

Além disto, faz trabalhos de iluminação para anúncios publicitários e alguns programas televisivos, e também para grupos internacionais, quando fazem tours em Portugal.

Mais recentemente, é o responsável de iluminação da Sala TMN Ao Vivo e do musical “Um Natal Diferente”, e trabalha com alguns artistas como Richie Campbell, Dengaz, The Black Mamba, Aurea, Xana Toc Toc, Rádio Macau, entre outros. 

Em 2013 torna-se colaborador da empresa Aldeia Da Luz.

ASSISTÊNCIA E TÉCNICO LUZ/SOM