HOME

/

A Companhia / Maria Muge

Maria Muge

Maria Muge

Atriz

Nasceu em Lisboa em 1994. Começou o seu percurso artístico no Curso Profissional de Artes do Espetáculo concluído com a média de 15,7 na Escola Secundária D. Pedro V. Durante o mesmo, participou em variados projetos escolares e profissionais em contexto de estagio. 

Estágio Profissional - Com a função de Contra-regra/ figuração, participou em variados projetos no Teatro da Trindade: 
•    Participação no espetáculo "Vozes de trabalho" - Texto e encenação de Tiago Torres da Silva; 
•    Participação na parte técnica (Produção) do espetáculo "A Mãe " de Brecht - Encenação de Joaquim Benite; 
•    Participação no espetáculo "Casamento em Jogo" de Edwart Albee - Encenação de Graça P. Correia (trabalho na produção); 
•    Participação no espetáculo "Barioná" de Jean-Paul Sartre - Encenação de Júlio Martín da Fonseca; 
•    Participação no espetáculo “Segredos” – Texto e Encenação de Catarina Romão Gonçalves (Atriz) no Auditório Chaves Santos. 

Em Contexto Escolar (Curso Profissional): 
•    Participação no espetáculo "Farsa de Inês Pereira" de Gil Vicente - Encenação de Victor Sezinando, no festival do teatro da Malaposta; 
•    Participação no espetáculo "E as pessoas? Onde é que elas estão no meio disto tudo?" - Encenação de Cláudio Teixeira no Auditório Chaves Santos; 
•    Participação no espetáculo "Fim-de-linha" de Letícia Russo- Encenação de Joana Sapinho no Auditório Chaves Santos; 
•    Participação no espetáculo “ Thelma & Louise” de Callie Khouri – Encenação e adaptação de Maria Muge e Alexandre Pato no Auditório Chaves Santos (Prova de aptidão profissional com avaliação de 19 valores).
 
Concluiu recentemente a Licenciatura em Teatro – Ramo Actores, da Escola Superior de Teatro e Cinema. Destaca o trabalho com Jean Paul Bucchieri, Luca Apreia, Howard Sonenklar, Pedro Matos, Bruno Bravo, Luís Correia, Elsa Braga e Maria Repas. Foi actualmente a ser dirigida no seu projecto final por Cristina Carvalhal em “Sonho de uma noite de Verão” de Shakespeare, que será apresentado no festival ao Largo em Julho deste ano. 

Em contexto académico: 
•    Participação no espetáculo “As Bacantes” de Eurípides. Encenação de Pedro Matos e dramaturgia de Rui Pina Coelho. 
•    Participação no espetáculo “Romeu e Julieta” de Shakespeare. Encenação de Bruno Bravo e dramaturgia de Rui Pina Coelho. 

Participou em variados projetos de publicidade e ficção. Em contexto profissional mais recente, participou no espetáculo “Eternidade para Trás” (2015) com encenação de Ana Picoito, diretora da companhia de teatro Quarto Crescente.  Trabalhou este último ano com a companhia de teatro II Acto, num projeto de musical infantil “A Fada Oriana”, um texto de Sophia de Mello Breyner Anderson. 

Está neste momento a trabalhar com a companhia de teatro Bruta e com a companhia de teatro Arte d'Encantar

ASSISTÊNCIA E TÉCNICO LUZ/SOM