HOME

/

A Companhia / Bruno Águas

Bruno Águas

Bruno Águas

Ator

Veio de Portimão em 2009 para iniciar a licenciatura em Ortóptica, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, e é em 2010, durante o percurso académico, que se revela o grande interesse pelas Artes - o Teatro, principalmente -, tendo começado por ser um dos fundadores do grupo de teatro da AEESTeSL, coordenado pelo ator Duarte Grilo.

Em 2012, integra o FamiliArte, um grupo de teatro comunitário em Carnide, coordenado pela companhia Umbigo. Na sua passagem por este grupo, ingressou no projeto Blue-Improv PT Bluestation, promovido pela Baixa-Chiado PT Bluestation.

Regressa ao Algarve em 2013, e, no ano seguinte, integra o Per-Versus - Grupo de Teatro, em Lagos, tendo participado nas peças O Testamento e As Aparências Desenganam, de Luís Ferreira.

É 2015 o ano que marca uma viragem, e regressa à capital para ingressar no Curso de Formação de Atores, na In Impetus - Escola de Atores. Durante a formação, teve como professores Pedro Barão, Ávila Costa, Sílvia Moura, Luciana Ribeiro, Filipe Crawford, Graça Corrêa, Andreas Piper, Angela Luyet, entre outros.

Neste percurso, representou autores como Shakespeare, Ésquilo, Caryl Churchill, Alberto Adellach, Arthur Kopit e Martin Crimp, com encenações de Pedro Barão, Mário Trigo, Maria Lalande e Jaime Mears.

Ao mesmo tempo, participou em animações de Natal, figurou no filme Portugal não Está à Venda, de André Badalo, e interveio em ações de sensibilização para a saúde, com o grupo de teatro Confesso, de Belo Horizonte, e com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

ASSISTÊNCIA E TÉCNICO LUZ/SOM