HOME

/

A Companhia / Bruno Cunha

Bruno Cunha

Bruno Cunha

Cofundador, Diretor, Encenador

Começou, paralelamente a uma licenciatura em Engenharia Zootécnica, a sua formação teatral em 1996, no Instituto de Artes do Espectáculo (IAE), em Lisboa, onde frequentou o curso de Desinibição e Iniciação Teatral ministrado, entre outros, por Rita Ribeiro, Vítor de Sousa, Lucília São Lourenço, Nuno Miguel Henriques.

Em 2002, inicia o Curso de Formação de Atores na escola Arte6, em que teve como professores Thais de Campos, Vítor Norte, Rui Vilhena, Salmo Faria, entre outros, concluindo-o em 2004.

Tem complementado a formação na área da representação com diversos cursos, oficinas e workshops: em 2003, Dança Contemporânea, com Osmar Amorim, em 2004, Técnica de TV com Cininha de Paulo (Rede Globo), em 2005, Movimento para o Ator, com Vanda Melo, e, em 2006, teve aulas de canto e técnica vocal, com Helena Vieira.

Como ator iniciou-se em 2001, com participações pontuais em diversas produções televisivas nacionais, tais como Anjo Selvagem, Filha do Mar, Super Pai, Ana e os Sete, entre outras.

Em 2003, estreia-se em teatro, com a peça Sonho de uma Noite de Verão de William Shakespeare, no teatro Amélia Rey Colaço, com encenação de Rui Calisto. Ainda em 2003, começa a sua experiência com teatro infantojuvenil, com a entrada na companhia de teatro 7 Marés.

Em 2004 e 2005, faz  parte do elenco de atores das óperas O Elixir do Amor, de Donizetti, La Navarreise, de Massenet, e Cavalleria Rusticana, de Mascagni, três produções do Teatro Nacional de São Carlos.

Em fins de 2005, volta ao teatro infantojuvenil para integrar o elenco da companhia de teatro O Sonho.

Em 2006, continua a experiência televisiva, tendo feito parte do elenco fixo da 3ª temporada da série juvenil Diário de Sofia.

Em 2007, entra, de novo no elenco fixo, na série O Quinto Poder, produção da TV Record Portugal. Ainda em 2007, dá vida a uma personagem na curta-metragem Ganância realizada por Renato Coutinho, fazendo assim a sua estreia em cinema.

Em 2008, participa na série televisiva Liberdade 21.

Em 2009, fundou, com Patrícia Roque, a Companhia de Teatro Arte D'Encantar.

A par destas atividades, tem ainda feito alguns trabalhos no âmbito da publicidade, para marcas como Sapo, Feira Nova, Knorr, Carrefur, TMN, Vodafone, American Express, entre outras.

ASSISTÊNCIA E TÉCNICO LUZ/SOM