HOME

/

A Companhia / Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Técnico de luz e som

A vontade de fazer espetáculos começa muito cedo, quando, aos 12 anos, integra o elenco infantil do grupo de teatro Proscenium. Apesar de gostar de representar, a paixão pela parte técnica falou mais alto, e começou a dar os primeiros toques nesta área, trabalhando com vários grupos teatrais, entre os quais, o grupo de teatro Proscenium, o grupo de teatro da Academia Musical 1.º de Junho de 1893, e o Teatro Ibérico.

Em 2000, começa a pisar territórios musicais, mas é em 2004, depois de trabalhar na produção da primeira edição do Rock In Rio Lisboa, que dá um grande salto na carreira. Desse momento em diante, vai tendo oportunidade de trabalhar como diretor técnico e diretor de iluminação de bandas nacionais e de festivais.

Além disto, faz trabalhos de iluminação para anúncios publicitários e alguns programas televisivos, e também para grupos internacionais, quando fazem tours em Portugal.

Mais recentemente, foi o responsável de iluminação da Sala TMN Ao Vivo e do musical Um Natal Diferente, e trabalha com alguns artistas, como Richie Campbell, Dengaz, The Black Mamba, Aurea, Xana Toc Toc, Rádio Macau, entre outros.

Em 2013, torna-se colaborador da empresa Aldeia da Luz.

ASSISTÊNCIA E TÉCNICO LUZ/SOM